Por Jaconias Neto
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Araguaia, prendeu nesta segunda-feira (20) um homem de 29 anos, condenado por crime praticado contra uma adolescente de 13 anos no ano de 2023, no município de Araguainha.
A prisão foi realizada após a expedição de mandado pela 1ª Vara Criminal e Cível de Alto Araguaia, com sentença definitiva que determinou pena de 7 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado, com base no artigo 217-A do Código Penal (estupro de vulnerável).
Após a condenação, o réu passou a residir na cidade de Doverlândia (GO). A equipe da Polícia Civil realizou diligências que levaram à localização do endereço atual do condenado. Com o apoio das autoridades locais, a prisão foi efetuada com sucesso.
O homem foi encaminhado à Cadeia Pública de Caiapônia (GO), onde permanecerá à disposição da Justiça para início do cumprimento da pena.
O delegado responsável pela operação, Marcos Paulo, destacou a importância da denúncia em casos de crimes contra crianças e adolescentes.
“Nosso trabalho é proteger os mais vulneráveis. Casos como esse são tratados com máxima prioridade. A colaboração da sociedade é fundamental para garantir justiça e segurança”, afirmou.