Por Jaconias Neto
A Polícia Civil de Cáceres localizou nesta terça-feira (21) facas, uma arma de fogo, munições e diversos produtos furtados ou roubados na casa de Anderson Aparecido da Silva, de 43 anos, conhecido como “Latrô”. Ele foi assassinado na segunda-feira (20), em um crime com características de execução, atribuído a uma facção criminosa.
A operação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), Núcleo de Entorpecentes e 1ª Delegacia de Cáceres, sob comando do delegado Mauro Apoitia. O objetivo era coletar provas sobre o homicídio e localizar a esposa da vítima.
Durante a ação, quatro pessoas foram encontradas na residência: dois faccionados, um usuário de drogas e uma mulher também usuária. No local, os policiais encontraram objetos de procedência duvidosa, como celulares, TVs, notebook, bicicletas e outros eletrônicos.
Entre os itens identificados estavam:
Uma moto Honda Biz furtada em setembro;
Uma caixa de som levada de uma vítima no último dia 12.
Um dos homens confessou que mantinha uma arma na casa por medo de represália de facções rivais, após o assassinato brutal de Anderson.
Durante a ação, a esposa de Anderson chegou ao local e também foi conduzida à delegacia para prestar esclarecimentos. Todo o material apreendido será analisado e, se confirmado como produto de crime, será devolvido aos proprietários.