logo

Polícia impede execução e prende suspeito armado em Cáceres


Por Jaconias Neto

Polícia impede execução e prende suspeito armado em Cáceres

Uma ação conjunta do 6º Batalhão da Polícia Militar e da Força Tática impediu uma execução na manhã desta quarta-feira (7), no município de Cáceres, a 217 km de Cuiabá. Um homem de 28 anos foi preso em flagrante enquanto fazia levantamentos para localizar a residência da vítima.

De acordo com a Polícia Militar, denúncias informaram que um indivíduo em uma motocicleta Honda Twister, sem placa e sem farol, circulava de forma suspeita pelo bairro Jardim Guanabara. Testemunhas relataram que ele aparentava procurar por alguém, consultando o celular com frequência.

As equipes policiais localizaram o suspeito em alta velocidade nas proximidades da Cadeia Pública de Cáceres. Durante a abordagem, os militares encontraram um revólver calibre .38 na cintura do homem, carregado com cinco munições.

Ainda conforme a PM, o celular do suspeito estava com o GPS ativado e em uma chamada de vídeo com integrantes de uma facção criminosa no momento da prisão. O homem confessou que havia recebido uma “missão” para executar uma mulher e que realizava diligências no bairro para confirmar o endereço da residência da vítima.

Diante das informações, os policiais se deslocaram até o local indicado, onde a possível vítima foi alertada sobre o plano criminoso e recebeu orientações de segurança.

A polícia também constatou que a motocicleta estava descaracterizada com o objetivo de dificultar a identificação. Além disso, o revólver apreendido apresentava numeração incompatível, que no sistema correspondia a uma espingarda calibre 12, indicando adulteração da arma.

O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, promoção de organização criminosa, direção perigosa e adulteração de sinal identificador de veículo.