logo

Polícia Militar apreende moto usada por facção criminosa em homicídios em Cáceres


Por Jaconias Neto

Polícia Militar apreende moto usada por facção criminosa em homicídios em Cáceres

A Polícia Militar de Cáceres retirou de circulação, na noite deste domingo (4), uma motocicleta Honda Sahara que vinha sendo utilizada por facções criminosas como instrumento para a prática de homicídios na região.

O veículo foi localizado no bairro Aroldo Fanaia após denúncias recebidas pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Durante patrulhamento, os policiais avistaram um jovem de 20 anos empurrando a motocicleta, que estava sem placa de identificação.

Ao realizarem a checagem do chassi, os militares constataram que a moto era produto de furto. O crime chamou atenção pelo fato de o veículo ter sido subtraído, no ano passado, de dentro do pátio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva), em Cuiabá.

A motocicleta, originalmente vermelha e de placa SPL-2J69, de Várzea Grande, havia sido pintada de preto na tentativa de burlar a fiscalização. Informações obtidas por meio dos sistemas de segurança e do setor de inteligência indicam que o veículo está diretamente ligado a diversos homicídios recentes registrados em Cáceres.

Ainda conforme a apuração policial, a moto era utilizada por integrantes de uma facção criminosa para a execução de rivais na cidade.

O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de receptação e encaminhado, juntamente com a motocicleta, ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde permanece à disposição da Justiça.