window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
Uma ação rápida da Polícia Militar frustrou uma tentativa de homicídio e terminou com a prisão de dois jovens, ambos de 20 anos, após perseguição e troca de tiros na manhã desta quinta-feira (28/08), no bairro Vila Irene, em Cáceres. Um dos suspeitos ficou ferido e está internado sob custódia no Hospital Regional.
A ocorrência teve início após denúncias informando que dois indivíduos em uma motocicleta vermelha estariam circulando de forma suspeita pela Avenida Alameda Santos. Equipes do 6º Batalhão, da Força Tática e do Serviço de Inteligência foram acionadas para averiguar a situação.
Durante o patrulhamento, os policiais presenciaram o momento em que a dupla entrou em uma mercearia e efetuou disparos contra um homem de 49 anos. A vítima foi atingida de raspão na região dos olhos, mas não corre risco de vida.
Diante da agressão, os policiais reagiram e atiraram contra os suspeitos para cessar os disparos. Os criminosos abandonaram um revólver calibre .38 com três munições e tentaram fugir a pé.
O condutor da motocicleta foi localizado em uma residência na Rua Santo Expedito, ainda no bairro Vila Irene. Ele confessou participação no crime e identificou o comparsa como autor dos disparos. O segundo suspeito foi encontrado ferido, com tiros na perna e no tórax, em outra casa da região.
Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e segue internado sob escolta policial.
A Polícia Civil deve investigar o caso para esclarecer a motivação do crime e possível envolvimento dos suspeitos em outras ocorrências na região.