logo

Polícia prende membros de facção e elucida homicídio com requintes de crueldade em Cáceres


Por Jaconias Neto

Polícia prende membros de facção e elucida homicídio com requintes de crueldade em Cáceres

Uma operação conjunta do 6º BPM, Força Tática e RAIO em Cáceres  resultou na prisão de dois membros da facção Comando Vermelho e na elucidação de um homicídio brutal contra um integrante do grupo rival PCC.

A ação teve início na noite de segunda-feira (20/10), após denúncia sobre indivíduos armados no bairro Santo Antônio. Durante a vigilância, as equipes abordaram um veículo Voyage branco na Avenida São Luís. O motorista, um taxista, afirmou ter recebido R$ 700 via PIX para transportar os suspeitos até Cuiabá.

Sem material ilícito no carro, as equipes retornaram à residência denunciada, onde encontraram uma submetralhadora (sem identificação de calibre), um revólver calibre .38, além de uma máscara de palhaço, capa balística, coturno e uma boina com distintivo da PMMT.

Os dois homens, de 32 e 27 anos, naturais de Cuiabá, confessaram participação no sequestro e assassinato de Anderson Aparecido da Silva, 43 anos, conhecido como “Latrô”, integrante do PCC. Segundo as investigações, a vítima foi atraída por uma emboscada com falsa negociação de drogas e levada para uma casa abandonada, onde foi morta com extrema crueldade.

Restos mortais da vítima foram encontrados em uma residência no bairro Jardim Imperial. Outro envolvido no crime, identificado como Fabrício, apelidado de “Tumor”, foi preso em Porto Estrela enquanto dirigia um Uno Way branco usado na ação criminosa.

Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cáceres. Eles responderão por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, homicídio doloso e organização criminosa.