Por Jaconias Neto
Desperta Cáceres
A Polícia Militar de Cáceres , em ação conjunta com a Polícia Civil, elucidou um homicídio ocorrido no município, que teria ligação com rivalidade entre facções criminosas. A vítima foi identificada como Vinícius Henrique Tavares Macedo, de 19 anos.
As investigações avançaram após a prisão de dois adolescentes, de 16 anos, e um homem de 38, apontados como participantes do crime.
Neste sábado (1º), equipes do 6º Batalhão da PM e da Força Tática prenderam mais dois suspeitos, de 22 e 30 anos, no bairro Jardim Aeroporto, na mesma residência onde o crime teria ocorrido.
Durante o interrogatório, os detidos admitiram envolvimento e relataram que a ação teria sido determinada por integrantes de uma facção criminosa. Segundo um dos suspeitos, ele teria sido pressionado a executar o crime sob ameaça de morte, após ter mudado de grupo criminoso.
Conforme a investigação, a vítima teria sido atraída ao local por pessoas conhecidas, sob um pretexto de encontro casual, momento em que o crime foi cometido.
Na residência, os policiais encontraram pertences da vítima, incluindo um aparelho celular e documento de identidade. Os suspeitos também indicaram o local onde parte do corpo havia sido ocultada, o que ajudou na localização de provas importantes para o inquérito.
Todos os envolvidos foram encaminhados à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Cáceres, onde permanecem à disposição da Justiça.