logo

Pontes e Lacerda suspende seleção de organização social para Hospital Vale do Guaporé


Por Folha 5

Pontes e Lacerda suspende seleção de organização social para Hospital Vale do Guaporé

O site FOLHA 5 publicou o chamamento público 005/2025, aberto pela Prefeitura de Pontes e Lacerda para selecionar uma organização social de saúde responsável pela gestão do Hospital Vale do Guaporé, foi suspenso por prazo indeterminado. A decisão consta em aviso assinado em 2 de dezembro de 2025 pelo presidente do procedimento, César Silva Paixão.

O processo tinha como objeto a escolha de uma entidade qualificada como organização social de saúde para assumir a administração do hospital, referência regional em média complexidade. De acordo com registros públicos de licitações, o chamamento previa sessão em dezembro para recebimento das propostas das interessadas.

A suspensão foi motivada por uma notificação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso que apontou possíveis irregularidades no edital de convocação. Diante do questionamento feito pela Corte de Contas, o município decidiu interromper o andamento do chamamento até que as dúvidas sejam sanadas junto ao TCE.

No aviso, o presidente determina que o chamamento fique suspenso até que o procedimento seja ajustado conforme as exigências do Tribunal de Contas. Só depois dessa regularização é que deverá ser definida nova data e horário para a realização da sessão pública, condição necessária para dar continuidade à seleção da organização social que poderá assumir a gestão do Hospital Vale do Guaporé.