O município de Jauru é conhecido nacionalmente por ser uma cidade onde a população é bastante religiosa, porém desde que o prefeito Valdeci José de Souza , popularmente conhecido como “Passarinho”, decidiu através de um decreto adotar medidas mais restritivas devido ao alto índice de contaminação, as “brigas” políticas começaram a ocorrer.
Tudo teve inicio com a participação da vereadora Katia Novak ,que utilizou as redes sociais para criticar a forma em que a saúde municipal vem tratando os contaminados com o Covid-19, chegando a afirmar que a postura do prefeito é desumana. “Estão tratando o cidadão jauruense de qualquer maneira e eu não concordo com essa atitude do prefeito e por isso peço providência na forma de atender as pessoas. Estamos falando de vidas da nossa população” afirmou a vereadora.
O prefeito Passarinho por sua vez também utilizou das redes sociais e afirmou que o momento vivido em Jauru é preocupante e que todos devem agir pensando no bem e não aproveitar esse momento para fazer política. “Ouvi conversas sobre baterem sino contra a minha administração, peço às pessoas que nesse momento possam bater palmas para os nossos profissionais da saúde que estão dando o seu máximo em prol da nossa população” disse.
O prefeito também reiterou que a atitude tomada referente ao decreto foi devido ao aumento de pessoas contaminadas em Jauru. “Tivemos uma elevação muito grande de pessoas contaminadas e por isso tivemos que ter um decreto mais restritivo, sei que alguns comerciantes não entenderam, porém nesse momento se fez necessário” continuou.
Além disso ele também lamentou o falecimento da esposa do vereador Gela Guela e a situação em que se encontra o vice-prefeito, Elizeu, que está entubado. “A situação está muito difícil, saibam que não tenho dormido, vivendo essa situação e por isso peço a ajuda de todos nesse momento. E para a vereadora Kátia, gostaria que ela pudesse parar de fazer politicagem nesse momento e fizesse algo que ajude a população” encerrou dizendo.
Com mais esse óbito, subiu para 21 o número de mortes ocorridas em Jauru.
Fonte: TM Notícias