logo

Prefeitura prefere consertar ponte velha do Córrego das Pedras. A nova está pronta e só faltam as cabeceiras


Prefeitura prefere consertar ponte velha do Córrego das Pedras. A nova está pronta e só faltam as cabeceiras

Não é fake news. A foto não é montagem. É uma ponte velha sendo consertada e outra de concreto faltando só as cabeceiras.

A Prefeitura de Pontes e Lacerda – de forma unilateral e sem qualquer necessidade prática, apenas política –  tirou da responsabilidade da Associação da Estrada do Matão a conservação do trecho da MT 473 onde está incluída a implantação das cabeceiras da ponte de concreto sobre o Córrego das Pedras.

Há mais de oito meses o Executivo Municipal vem sendo lembrado e cobrado para a realização da obra, diante da proximidade do período chuvoso e do intenso tráfego de carretas transportando gado e a colheita e grãos. É o corredor da produção de Pontes e Lacerda

Prefeito não fez e não deixou fazer

Como a obra não foi sequer iniciada, o Prefeito preferiu consertar a ponte velha e deixar a nova ponte somente para “aparecer na foto”.

Dinheiro dos outros

Se fosse na iniciativa privada, o gestor seria sumariamente demitido e ainda teria que arcar com os prejuízos. Como é uma obra pública, os R$ 50 mil gastos para consertar a ponte velha serão contabilizados em despesas públicas e cada cidadão pagará uma parcela com os impostos.

Sociedade se mobiliza para a solução

Na próxima terça-feira a diretoria da Associação da Estrada do Matão, juntamente com o deputado Valmir Moretto, terá uma audiência na Secretaria Estadual de Infraestrutura para buscar uma solução.