Por Redação
Dirigentes e funcionários de veículos de comunicação de Pontes e Lacerda estiveram reunidos na Associação Comercial e Empresarial na tarde desta quarta-feira (16/08) com a finalidade de buscarem pontos comuns para criarem um órgão de representação da categoria.
Representantes de onze empresas de televisão, rádio e sites e agência de publicidade estiveram presentes e, por unanimidade, fundaram a Associação dos Profissionais de Comunicação de Pontes e Lacerda e escolheram Celso Garcia, da TV Guaporeí, como o primeiro presidente.
O presidente da Associação Comercial, Eridson Vieira, ressaltou que é um momento histórico e que mostra o amadurecimento dos profissionais da imprensa ao criarem uma entidade de representação e de busca de pontos comuns. “A Acepl está à disposição dos jornalistas e propomos que a nova Associação faça parte do núcleo de comunicação da nossa Entidade e que o presidente participe da nossa Diretoria”, concluiu.
A escolha de um nome para a nova Entidade vai compor a pauta da próxima reunião, dia seis de setembro próximo.
Grupo organizado
Os veículos de comunicação já possuem um grupo nas redes sociais chamado “Só Imprensa”. Lá, Celso Garcia escreveu que “é o primeiro passo para a formação de uma associação e que nessa construção, acredito que o alicerce está sendo bem construído, principalmente sem vaidades”.
Empresas participantes:
- TV Centro Oeste
- TV Guaporeí
- Redetv
- Akitafacil News
- Conexão Salto Alto
- Rede Sudoeste
- Guia Lacerda
- Canal Diário
- MT 24 horas
- V2 Agencia de Publicidade
- SuperJornal FM