logo

Quadrilha é presa momentos antes de execução no tribunal do crime


Por Jaconias Neto

Quadrilha é presa momentos antes de execução no tribunal do crime

Polícia Militar

7 pessoas foram presas na madrugada desta segunda-feira (2), no Setor Chácara, em Campos de Júlio (553 km a Noroeste) durante uma tentativa de execução no "tribunal do crime". A vítima foi encontrada amordaçada, com capuz na cabeça e mãos e pés amarrados dentro de uma residência.

A ação começou após a equipe do 1º Pelotão da PM ser acionada com a informação de uma briga nas proximidades da avenida Júlio Campos. No local, moradores relataram que um grupo havia capturado uma pessoa e a levado em direção ao Setor Chácara.

Durante as diligências, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita, que correu para o quintal de uma casa próxima à Praça das Águas Claras. Ao se aproximarem do imóvel, os militares ouviram gritos de socorro, barulho intenso de luta corporal e objetos sendo arremessados dentro da residência.
 

No interior da a casa, a vítima foi localizada em condições de cárcere, enquanto os suspeitos realizavam uma ligação telefônica, momento em que receberam voz de prisão.

Como o número de envolvidos era superior ao efetivo inicial, foi solicitado reforço policial. Ao todo, 7 suspeitos foram detidos. Durante as buscas, não foram encontradas armas de fogo, apenas facas em posse dos abordados.

Os suspeitos ofereceram resistência e tentaram fugir, sendo necessário o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo para conter a ação. O grupo também roubou uma motocicleta da vítima durante o crime.

Dois aparelhos celulares foram apreendidos: um Motorola de cor rosa e outro de cor branca, sem identificação de marca ou modelo.

Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde devem responder pelos crimes de lesão corporal, tentativa de homicídio doloso, ameaça, corrupção de menores e roubo.