logo

Recém-nascida que aguardava ser transferida em Cáceres é encaminhada em UTI aérea para hospital em Goiânia


Por Bruno Dobriunei

Recém-nascida que aguardava ser transferida em Cáceres é encaminhada em UTI aérea para hospital em Goiânia

Uma nota de alívio para a família de Aurora Emanuele, a recém-nascida que estava internada no Hospital São Luís, em Cáceres. No dia de ontem (04/04), ela foi transferida em aeronave do CIOPAER para Hospital Mater Dei da cidade de Goiânia (GO), onde receberá o tratamento especializado que precisa.

Aurora nasceu prematura e enfrenta graves complicações de saúde, incluindo síndrome do desconforto respiratório e insuficiência renal grave. A transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal especializada em nefrologia é um passo crucial para garantir que ela receba o cuidado adequado.

A família e os profissionais de saúde que cuidam de Aurora estão aliviados com a transferência e agora esperam ansiosamente pelo tratamento e recuperação da pequena paciente.

A solicitação havia sido feita no dia 29 de março deste ano.

Uma UTI aérea foi responsável pela transferência para um leito adequado.