Por Assessoria
A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) publicou, nesta segunda-feira (10.11), o edital que visa selecionar uma Organização da Sociedade Civil (OSC) para execução do “VII Fórum de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso”. Com investimento de R$ 300 mil, o chamamento público está com inscrições abertas até o dia 20 de novembro.
O evento, que será realizado em Cuiabá, busca fortalecer o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, ampliar o acesso à leitura, ao livro e à informação e consolidar as bibliotecas como espaços de cultura, cidadania e inclusão social.
Sob regime de mútua cooperação com a Secel, a programação deve abranger atividades de aprendizado e de integração das bibliotecas públicas dos municípios mato-grossenses. À OSC selecionada caberá as ações de gestão, produção, infraestrutura, logística e programação técnica, artística e cultural do Fórum.
A primeira etapa do chamamento público envolve a análise e seleção técnica, cujos critérios incluem dados do portfólio do proponente, como capacidade operacional e currículo dos profissionais envolvidos, e detalhamento da proposta.
Após a fase de seleção técnica, as instituições pré-selecionadas deverão encaminhar a documentação de habilitação jurídica e fiscal, o Plano de Trabalho e demais documentos obrigatórios.
Podem participar do chamamento público pessoas jurídicas sem fins lucrativos que comprovem as instruções disponibilizadas no item de Documentação Obrigatória do edital (anexo III).
Para se inscrever, a OSC interessada deve enviar o formulário de Inscrição/Plano de Trabalho e demais anexos exigidos para inscriçao, devidamente preenchidos e em formato PDF, ao e-mail protocolo@secel.mt.gov.br. Todas as orientações estão descritas no edital disponível na página www.secel.mt.gov.br/editais-cultura1
Serviço | Edital VII Fórum de Bibliotecas Públicas de Mato Grosso
Objetivo: selecionar OSC para execução do evento
Prazo para inscrição: de 11 a 20 novembro de 2025
Acesso ao edital e documentação obrigatória: link aqui