Por Bruno Dobriunei
Um trágico acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira (5) vitimou o soldado Sidney Pereira dos Santos, de apenas 22 anos, enquanto realizava trabalhos nas instalações do 2º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) – Fortuna, em Porto Esperidião. O militar foi atingido por uma forte descarga elétrica e, apesar dos esforços das equipes de saúde, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações, Sidney sofreu graves complicações após o choque elétrico. Ele recebeu atendimento imediato da equipe médica do PEF e foi rapidamente evacuado para uma unidade de saúde no município. No entanto, seu estado era crítico e ele veio a óbito pouco depois.
O Comando de Fronteira Jauru/66º Batalhão de Infantaria Motorizado se pronunciou sobre o caso e afirmou que presta total apoio à família do soldado. Além disso, foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as circunstâncias do acidente.
Em nota, o Comando lamentou profundamente a perda do jovem militar. “Nossas sinceras condolências à família, amigos e a todos os companheiros que, com orgulho, acompanharam a trajetória de dedicação e coragem do Soldado Sidney. Nossas preces e solidariedade estão com os entes queridos neste momento de irreparável perda”, diz o comunicado.
O falecimento do soldado Sidney Pereira dos Santos causa grande comoção entre colegas e familiares, que agora buscam forças para enfrentar essa perda irreparável.