Por Redação
Durante a Operação Protetor das Fronteiras, uma ação conjunta das forças de segurança, incluindo o GEFRON, PRF e diversas Companhias Independentes de Polícia Militar, resultou na apreensão de um veículo Toyota/Hilux, que havia sido roubado na tarde deste domingo (06). A operação tem como objetivo o combate aos crimes transfronteiriços entre Brasil e Bolívia.
A ação começou após a troca de informações entre as equipes, que indicaram que um veículo roubado estava transitando na região. As forças de segurança localizaram o Toyota a aproximadamente 30 km de Campo Novo do Parecis. Durante a abordagem, o motorista tentou escapar, iniciando uma perseguição com sinais sonoros e luminosos.
O suspeito, ao perceber a aproximação da polícia, entrou em uma área de mata e, em seguida, desceu do veículo, efetuando disparos contra a equipe. Em resposta à agressão, os policiais revidaram, e o suspeito foi atingido. A equipe prestou socorro imediatamente ao homem ferido.
Após a verificação, foi confirmado que o veículo era produto de um roubo registrado em Rondonópolis, MT, no dia 27 de setembro de 2024. O Toyota e uma arma de fogo encontrada foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências.