Por Jaconias Neto
Cáceres Urgente
Uma intensa perseguição policial na madrugada desta quinta-feira (11/12) terminou com dois homens, de 23 e 29 anos, baleados em confronto com a Força Tática em Cáceres. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos são membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e confessaram que estavam na cidade para cometer homicídios contra rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC).
O confronto ocorreu por volta das 5h30, após um homicídio registrado horas antes no bairro Vila Nova. As viaturas iniciaram diligências para localizar os autores e receberam informações sobre dois suspeitos em uma motocicleta Honda Titan branca, vestindo roupas escuras e de manga longa, em atitude suspeita em direção ao bairro Cavalhada.
Ao avistarem as viaturas, os suspeitos fugiram em alta velocidade, percorrendo a Avenida Getúlio Vargas na contramão, seguindo pela Avenida Sete de Setembro e, por fim, entrando na Rua Dona Albertina, sendo interceptados na Rua São Pedro. Durante a perseguição, o garupa tentou sacar uma arma de fogo, e a equipe da Força Tática efetuou disparos para repelir a agressão iminente.
Os suspeitos perderam o controle da motocicleta em uma curva, colidindo contra um muro e caindo ao solo. Na abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. Ambos foram atingidos pelos disparos da PM e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar, sendo levados para atendimento médico.
Em entrevista à polícia, os suspeitos confirmaram que planejavam cometer um homicídio no bairro Vila Nova. A PM também identificou que o condutor é suspeito de participação em um homicídio recente no bairro Rodeio.
O local do confronto foi isolado para os trabalhos de perícia da POLITEC, e o caso foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil para investigação.