logo

Suspeitos de facção são baleados em confronto com PM após tentativa de ataque em Cáceres


Por Jaconias Neto

Suspeitos de facção são baleados em confronto com PM após tentativa de ataque em Cáceres

Cáceres Urgente

Uma intensa perseguição policial na madrugada desta quinta-feira (11/12) terminou com dois homens, de 23 e 29 anos, baleados em confronto com a Força Tática em Cáceres. Segundo a Polícia Militar, os suspeitos são membros da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e confessaram que estavam na cidade para cometer homicídios contra rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC).

O confronto ocorreu por volta das 5h30, após um homicídio registrado horas antes no bairro Vila Nova. As viaturas iniciaram diligências para localizar os autores e receberam informações sobre dois suspeitos em uma motocicleta Honda Titan branca, vestindo roupas escuras e de manga longa, em atitude suspeita em direção ao bairro Cavalhada.

Ao avistarem as viaturas, os suspeitos fugiram em alta velocidade, percorrendo a Avenida Getúlio Vargas na contramão, seguindo pela Avenida Sete de Setembro e, por fim, entrando na Rua Dona Albertina, sendo interceptados na Rua São Pedro. Durante a perseguição, o garupa tentou sacar uma arma de fogo, e a equipe da Força Tática efetuou disparos para repelir a agressão iminente.

Os suspeitos perderam o controle da motocicleta em uma curva, colidindo contra um muro e caindo ao solo. Na abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre .38 com cinco munições intactas. Ambos foram atingidos pelos disparos da PM e receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar, sendo levados para atendimento médico.

Em entrevista à polícia, os suspeitos confirmaram que planejavam cometer um homicídio no bairro Vila Nova. A PM também identificou que o condutor é suspeito de participação em um homicídio recente no bairro Rodeio.

O local do confronto foi isolado para os trabalhos de perícia da POLITEC, e o caso foi encaminhado à Polícia Judiciária Civil para investigação.