Por Jaconias Neto
Três homens, de 19 e 24 anos, foram presos na noite desta quinta-feira (13/11), por volta das 23h30, após uma perseguição policial que teve início no bairro São José, em Cáceres. O trio é acusado de tentativa de homicídio, invasão de domicílio e outros crimes.
A ocorrência começou quando moradores denunciaram que um veículo branco circulava repetidas vezes pela Rua dos Cambarás, em atitude suspeita. Minutos depois, a Polícia Militar recebeu um chamado informando que disparos de arma de fogo haviam sido efetuados contra uma residência na mesma rua.
As vítimas, de 44, 40 e 17 anos, relataram que estavam dormindo quando tiros atingiram a janela do quarto da adolescente. Em seguida, os suspeitos pularam o portão da casa, invadiram o imóvel e chegaram até a cozinha, onde realizaram novos disparos.
Uma das vítimas conseguiu segurar a porta do quarto para impedir a entrada dos criminosos, enquanto outra acionava a polícia. Com isso, os suspeitos fugiram. A residência ficou marcada por diversas perfurações de bala, e um projétil foi recolhido.
Durante as buscas, uma equipe policial encontrou um veículo com as mesmas características do denunciado próximo à rotatória da Avenida Sete de Setembro. Ao perceberem a viatura, os ocupantes aceleraram e tentaram fugir.
Outras guarnições montaram um cerco próximo à rotatória do DNER, onde o carro foi finalmente abordado. Durante a perseguição, o passageiro jogou um objeto pela janela — posteriormente identificado como um revólver calibre .38, com três munições intactas e três deflagradas.
O jovem de 19 anos que dirigia o Renault branco não possuía CNH. Os três suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Cáceres.