logo

Vila Bela: Suspeito de tráfico morre em confronto com a Polícia Civil


Por Redação

Vila Bela: Suspeito de tráfico morre em confronto com a Polícia Civil

Um jovem de 21 anos, identificado como João Vitor de Vila Bela morreu na noite desta sexta-feira (5), após confronto com a Polícia Civil. 

Conforme informações do Delegado do caso Luís Camargo, eles receberam uma denúncia anônima, via 197, informando que um veículo VW Saveiro, estaria sendo utilizado para transporte de grandes quantidades de drogas. 

Em monitoramento do veículo para a verificação preliminar das informações, foi observado que este veículo realizava deslocamentos em horários de pouca ou nenhuma circulação de veículos e que frequentemente se deslocava próximo a divisa entre a Bolívia, país notoriamente produtor de pasta base. 

De acordo com Camargo, após o estudo do itinerário do referido veículo, foi realizada uma barreira fixa, com uso ostensivo de uma viatura (VTR) caracterizada da PJC, com a intenção de abordá-lo. 

Ao visualizar o veículo, foi dada ordem de parada, mas os integrantes do veículo desobedeceram a ordem e jogaram o mesmo em direção a viatura colidindo frontalmente contra ela. 

Após a colisão, um dos integrantes ao desembarcar do carro, efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais, que repeliram a injusta agressão. 

Cessada a injusta agressão, foi realizada uma varredura no local da abordagem e foi encontrado um dos suspeitos alvejado no tórax que, rapidamente, foi encaminhado ao Hospital Evangélico de Vila Bela. 

Conforme o registro policial, foram encontrados na caçamba do VW Saveiro dois sacos, de cor azul, contendo cerca de 108 tabletes de material assemelhado a cocaína e 03 rádios de comunicação do tipo walk talk. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Vila Bela e as investigações continuarão com a finalidade de encontrar e identificar os integrantes que fugiram da abordagem e os destinatários da mercadoria. 

Conforme informações que recebemos, o corpo de João foi encaminhado a Politec de Pontes e Lacerda.