window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
Por Jaconias Neto
A Polícia Civil apreendeu quatro adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos, suspeitos de envolvimento no assassinato de Cristiane Campos Silva, 36 anos, ocorrido na noite de domingo (25), no bairro Cavalhada 2, em Cáceres (MT). A operação foi realizada na terça-feira (26), resultando na apreensão da arma do crime, munições, roupas e celulares usados durante a ação criminosa.
De acordo com as investigações, o homicídio foi encomendado por um integrante de facção criminosa preso em Cuiabá, que teria acompanhado e coordenado o crime por meio de uma videochamada.
Durante as buscas, a polícia apreendeu uma pistola Taurus calibre .380 com carregador contendo oito munições, além de duas munições do mesmo calibre que estavam com um dos adolescentes. Também foram encontradas roupas usadas no crime e dois celulares utilizados para se comunicar com o mandante.
Segundo a Polícia Civil, quatro indivíduos invadiram a residência da vítima após arrombar a porta dos fundos. Cristiane foi atingida por vários disparos e morreu no local.
Um dos adolescentes confessou a participação no homicídio e revelou a identidade dos comparsas. Outros dois menores admitiram ter contido testemunhas e filmado a ação. Um homem maior de idade também foi identificado e detido.
A polícia segue à procura de um revólver calibre .38, que também teria sido usado na ação. Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia especializada, enquanto o adulto permanece preso e à disposição da Justiça.