window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-Y9RM7GD3T4');
logo

Homem é salvo de "tribunal do crime" por policiais durante evento em Mirassol D’Oeste


Por Jaconias Neto

Homem é salvo de

Um homem de 26 anos foi salvo por policiais militares de um possível julgamento por um “tribunal do crime” na noite de sábado (30/08), durante um evento na Praça do Rotary, em Mirassol D’Oeste (MT). Um adolescente de 13 anos foi apreendido durante a ocorrência.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 23h, a equipe policial patrulhava a região quando observou cinco indivíduos em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois deles mudaram de direção repentinamente, o que motivou a abordagem.

Durante a verificação, os militares constataram que quatro dos abordados eram menores de idade, todos já conhecidos pela polícia por suposta ligação com uma facção criminosa da região. O quinto indivíduo, um homem de 26 anos, revelou-se como vítima.

Após a liberação inicial, o homem se afastou discretamente e procurou um dos policiais para relatar que havia sido sequestrado. Segundo seu depoimento, ele estava sendo levado à força para um local onde seria “julgado” por membros da facção e receberia uma punição conhecida no meio criminoso como “salve”.

Durante nova abordagem, o adolescente de 13 anos confirmou o plano e afirmou que a vítima passaria primeiro por uma “conversa” e, em seguida, sofreria a punição determinada pelo grupo. Ele também identificou os outros três menores envolvidos, que conseguiram fugir durante a ação policial, aproveitando a aglomeração no evento.

O adolescente apreendido resistiu à detenção, obrigando os policiais a usar força moderada para contê-lo, momento em que sofreu a fratura de um dente.

A Polícia Militar segue em diligências para localizar os demais envolvidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.