As denúncias de irregularidades em diárias na Secretaria de Saúde levaram os condutores de pacientes ao Ministério Público em Pontes e Lacerda, no mês de abril deste ano.
Segundo informações, os motoristas de ambulância prestaram depoimentos na tarde desta quarta-feira (13/05).
Até o momento não há informações sobre o resultado.
Entenda a denúncia
Há algum tempo se ouve rumores de irregularidades no pagamento de diárias na Secretaria Municipal de Saúde de Pontes e Lacerda.
Acordos e pagamentos indevidos foram denunciados neste Blog (veja aqui) em 28 de janeiro deste ano onde servidores estariam recebendo diárias sem viajar; na Câmara de Vereadores pelo presidente Maxsuel Guimarães (veja aqui) no dia 04 de fevereiro e, novamente neste Blog em 05 de fevereiro (veja aqui) .
Há informações de que o assunto foi levado ao Ministério Público pelos próprios servidores de transporte de pacientes, através de uma reunião por videoconferência, que durou cerca de noventa minutos.
Pelo que se sabe, há farta documentação que comprovam as irregularidades e que acontecem desde o primeiro do atual mandato.
Na última sexta-feira circulou um áudio em que uma servidora comissionada da área da saúde procurava transferir a responsabilidade pelo atraso no pagamento de diárias ao presidente da Câmara, que teria requisitado documentação para investigar os supostos acordos ilegais e lesivos aos cofres públicos.
A Secretária de Saúde, segundo conseguimos apurar, reuniu os motoristas nesta sexta-feira à tarde. Não conseguimos saber o resultado da reunião.