O presidente da Câmara de Vereadores, Maxsuel Guimarães teve sua pré-candidatura à Prefeitura de Pontes e Lacerda lançada na noite de ontem (04/09) pelo DEM. A decisão de lançar o parlamentar veio após conversas de Maxsuel e companheiros da sigla com o governador Mauro Mendes, senador Jaime Campos, o presidente da Assembléia Legislativa Eduardo Botelho e outras lideranças estaduais do partido. A nível federal, o presidente do Senado Davi Alcolumbre e o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia também filiados ao Democratas.
A pré-candidatura de Guimarães é mais um movimento dos dirigentes estaduais para fortalecer o DEM em Mato Grosso. “Além de ser atuante no processo político cumprindo a função de vereador, de fiscalizar o Executivo, é um homem preparado para ocupar a cadeira de prefeito, porque tem espírito público, experiência e sensibilidade social”, disse o presidente do diretório local, Romes Amurim.
Maxsuel disse que aceitou o desafio “em nome de um projeto social e econômico para Pontes e Lacerda, onde o atendimento aos anseios da população deve sair do discurso vazio. Ampliar a infraestrutura e resgatar os projetos sociais, humanizando as ações públicas e priorizando efetivamente a melhoria da saúde”.
O DEM não divulgou a data da convenção. “Com a escolha do nosso pré-candidato definida, vamos preparar o partido para cumprir rigorosamente com o calendário eleitoral”, disse o presidente Romes Amurim.
Em Mato Grosso, o partido deve lançar 80 candidatos a prefeito e mais de 600 vereadores.