logo

Foragido por estupro de vulnerável é preso pela polícia civil em Reserva do Cabaçal


Por Correio Digital MT

Foragido por estupro de vulnerável é preso pela polícia civil em Reserva do Cabaçal

Prisão ocorreu no âmbito da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça, durante o Maio Laranja

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Araputanga, prendeu na manhã desta segunda-feira (12) um homem de 45 anos investigado por estupro de vulnerável contra uma adolescente de apenas 13 anos. A prisão ocorreu após meses de investigação e monitoramento, culminando com a localização do foragido em uma área rural remota no município de Reserva do Cabaçal.

Após reunir robustos elementos de prova, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do suspeito, que passou a se ocultar em regiões de difícil acesso. Com o apoio de diligências ininterruptas e estratégias de inteligência, os policiais civis lograram êxito na localização e captura do investigado.

A prisão integra a Operação Caminhos Seguros, deflagrada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública em todo o território nacional, com foco no enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação ocorre no contexto do Maio Laranja, campanha que visa à conscientização e mobilização da sociedade contra o abuso e a exploração sexual infantojuvenil.

O inquérito policial foi devidamente concluído com o indiciamento do investigado pelo crime de estupro de vulnerável (art. 217-A do Código Penal), e remetido ao Poder Judiciário para adoção das medidas cabíveis.

“Essa prisão representa não apenas uma resposta firme do Estado, mas um ato de justiça em nome da dignidade de uma criança vítima de violência. A Polícia Civil seguirá vigilante e atuante na proteção dos mais vulneráveis”, destacou o delegado Fabrício Garcia Henriques, responsável pela investigação.

A Delegacia de Polícia de Araputanga reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência sexual e convoca toda a população a romper o silêncio:

Se você tem conhecimento de situações semelhantes, denuncie. Sua atitude pode salvar uma vida.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100, pelo telefone 197 ou presencialmente na unidade policial mais próxima.